Últimas Notícias

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Lançamento do livro um Padre Nosso



Em uma noite de singular beleza, na livraria Casa Forte, aconteceu o lançamento do livro “Um Padre Nosso”, da jornalista Vera Ferraz, que conta um pouco a história de vida de padre Edwaldo.


Padre Edwaldo Gomes é pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus há 46 anos e, segundo Vera Ferraz, o livro não é uma bibliografia, pois não daria para colocar uma vida de 85 anos em cento e quarenta e quatro páginas. O livro é uma coletânea de fatos da vida de padre Edwaldo, contados em forma de reportagem.


O homenageado disse que a noite de autógrafos “representa a expressão da amizade do povo. Eu valorizo muito. É um povo a quem eu quero muito, também. De modo que hoje é uma noite de comunhão”. A livraria ficou lotada de paroquianos, familiares e amigos, que foram prestigiar essa homenagem a padre Edwaldo, pelos seus trabalhos dedicados à edificação do Reino de Deus, na paróquia que o acolheu como pastor e amigo. 


         Sua convivência com o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Hélder Câmara tem destaque merecido e, valeu dele uma citação comovida em que agradece a Deus o fato de ter sido padre na mesma época do Dom da Paz. O livro é pontuado por frases dele, ora fortes, ora bem-humoradas ditas à jornalista Vera Ferraz durante as entrevistas, como: “ao longo do meu sacerdócio, tenho grande admiração pela Igreja, mas nem sempre pelos homens da Igreja”;  “Eu creio na eternidade, mas não tenho pressa nenhuma de ir para lá”, entre outras.

          O lançamento do livro, Um Padre Nosso, abre com 14 dias de antecedência a 38ª Festa da Vitória Régia, que este ano, acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro e irá    homenagear padre José Edwaldo Gomes. O evento é beneficente, inteiramente voltado para as obras sociais da paróquia de Casa Forte, como a Casa da Criança Marcelo Asfora que dá assistência a 120 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade e, a 250 famílias, reconhecidamente, pobres da comunidade. 

Share this:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Back To Top
Copyright © 2014 Festa da Vitória Régia. Designed by OddThemes