Últimas Notícias

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Venha ver a exposição em homenagem a Padre Edwaldo


Como parte das comemorações para o homenageado da Festa da Vitória Régia, está sendo realizada uma belíssima exposição que conta, por meio de fotos, textos, e vídeos, a trajetória de vida de Pe. Edwaldo.
A mostra foi idealizada pela produtora cultural e curadora de arte BETH ARARUNA, e ficará aberta até o domingo.






BETH ARARUNAMARIA ELIZABETH FRANÇA ARARUNA
Nascida no Rio de Janeiro, Elizabeth Araruna veio para Pernambuco ainda criança.
Com formação em Arquitetura pela UFPE e curso de especialização em Museologia Social, atuou como Arquiteta de Interiores a partir de 1971, passando depois à atividade de Galerista, criando a Galeria Estúdio A, referência no mercado de arte e antiguidades pernambucano, abrindo depois filial em São Paulo (Estúdio Arte), nos anos 90.
Através da sua galeria, Beth Araruna deu início a uma série de eventos artísticos com intervenções urbanas intitulados “Arte na Rua”, colocando-se como uma das grandes incentivadoras da arte de vanguarda pernambucana.

No ano 2000, foi convidada para ser co-Curadora junto a Radha Abramo no projeto “Eu Vi O Mundo... Ele Começava no Recife” que incluía trabalhos de Cícero Dias e Francisco Brennand, reformulando a praça do Marco Zero no Recife, tornando-a um novo cartão postal da capital pernambucana.
A partir daí, Beth Araruna passou a atuar como realizadora ou consultora em diversos outros projetos culturais.
Desde 2007 iniciou uma pesquisa sobre as raízes culturais e o desenvolvimento dos trabalhos em trama e renda, partindo daí para uma releitura dessas linguagens estéticas através de outros suportes como os fios, metais e as pedras brasileiras.Através das suas obras – que podem ser consideradas como esculturas de adorno pessoal – propõe uma nova dimensão para a percepção dessa arte, transpondo-a para um universo mais elaborado e de maior durabilidade.

Share this:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Back To Top
Copyright © 2014 Festa da Vitória Régia. Designed by OddThemes